segunda-feira, 2 de julho de 2012

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14



É normal ter uma banda favorita , gostar mais de um certo ator , filme , ou até mesmo de uma ‘’ modinha’’ . Gostar é normal, mas se torna e errado e desprezível quando isso vem a se tornar uma idolatria .

Mas o que é IDOLATRIA ?

Idolatria é tudo aquilo que no nosso coração ocupa o lugar de Deus.
O primeiro mandamento do Senhor é : Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mateus 22:37-38)

Se antes de amar e se dedicar ao Senhor , você tem mais zelo e se dedica mais a X(banda, objeto ,artista...) , saiba que está fazendo algo que o Senhor abomina.

A idolatria é arma de satanás para tirar-nos da presença de Deus . Gostar excessivamente de alguma pessoa, objeto, banda, seriado, etc. , te tira da presença dEle, e lhe aproxima cada vez mais do mundo , fazendo assim a vontade de satanás que é sempre que puder nos desviar do caminho da luz.

Sintomas da idolatria
Quando se tem um ídolo, quer se falar para todo mundo dele ; quer colecionar figurinhas , pôsteres , enfim todo objeto que o lembre; ficar o dia inteiro ouvindo musicas e refletindo de como elas são ‘’ perfeitas’’ para você ; e tentar levar as pessoas a também gostarem deste ídolo,etc..

 =Quando se tem um ídolo X, quer se falar para todo mundo que gosta dele
 =)   Devemos falar para todos que JESUS foi bom e nos amou primeiro e por isso confessamos nosso amor a Ele publicamente.

=(  Colecionar figurinhas , pôster , objetos ...
=)  Isso deve acontecer com nossa vida com Deus, devemos querer conhecê-lo mais a cada dia , lendo sua palavra , meditando nela , falando com Deus ,buscando se santificar e se informando de coisas que irão edificar nossa vida com Cristo.
 
=(  Ficar o dia inteiro ouvindo musicas e refletindo de como você se identifica com elas.
=)  Adorar ao Senhor em todo tempo , adorá-lo com sua vida , com seu louvor , e refletir que a todo momento que o Senhor e perfeito, pois Ele te amou , te ama e sempre te aceita de volta.
 
=( Tentar de todo jeito levar as pessoas a gostarem deste ídolo.
=) Devemos tentar levar o máximo de pessoas para JESUS ! É ordem , sem mais ..  Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16:15)

 

Ta vendo ..  podemos ver que o Senhor não se agrada da adoração a outros ídolos também porque nos tira da presença dEle , e muitas coisas que fazemos em vão , devíamos fazer por um sentimento : Amor a Cristo.

Não adore a criatura , mas sim o CRIADOR !
 Isso não quer dizer que você não pode gostar de algo ,só alertar que o amor excessivo por coisas vãs leva a idolatria e Deus abomina a idolatria.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário