domingo, 1 de abril de 2012

 

“Só ha duas pessas que amam você de fato...Deus e uma pessoa cheia do Espirito Santo. As outras não amam voce. Elas amam a si mesmas enquanto se relacionam com você.
Tanto é verdade que elas têm a cara de pau de um dia dizer pra você que não ama mais você. Na verdade quando elas dizem não te amo mais elas estão dizendo assim:
Você me dava um prazer, uma satisfação, uma alegria, um contentamento e  era muito legal estar com você e compartilhar a vida com você e eu amava você.
Mas agora você ficou doente, você ficou chata, você engordou, seu cabelo caiu, você ficou pobre e você agora resmunga pela casa o dia inteiro...e você não traz mais a alegria, o contentamento o prazer e não é nada legal viver com você, portanto eu descobri que não te amo mais.
Na verdade essa pessoa está dizendo Eu me amava muito e enquanto você ajudava a me amar você era bem vindo na minha vida. A partir do momento em que eu preciso começar a me sacrificar por você, em que eu preciso perdoar você, em que eu preciso me transformar para continuar convivendo com você, eu preciso caminhar milhas e milhas ao seu lado pra que você se transforme pra que a gente consiga
construir um relacionamento de qualidade e profundidade, autenticidade, alguma coisa digna do nome de Deus que nós carregamos; a partir do momento que eu sou exigido eu descubro que eu não te amo mais. Na verdade eu me amo e você serve para meu prazer e satisfação.”

Ele prossegue falando que isso não é coisa de big brother. Está na igreja. O adão que existe em nós machuca, agride, é mau, é egoísta. E egoísmo e amor são duas coisas contrárias, opostas entre si. Oposto de amor não é ódio. Oposto de amor é egoísmo, pois amor significa renuncia, entrega, doar-se, servir e satisfazer ao outro. Amor é viver para outro. O melhor modo de entender isso é olhando o modo com o qual a Divindade ama quando o objeto somos nós. Apesar de total autossuficiência, Deus Pai(sendo um com o Filho), Filho (ao deitar na mesa da dissecação humana) e Espirito(ao habitar em nós), detentores de toda a Glória se entregam à nós, nada merecedores. O mais perfeito amor é expresso em Jesus Cristo!

Não coloquei na categoria você + namoro pois, apesar do exemplo, o recado é aplicavel a todos os nossos próximos. Que hoje vc reflita no modo em que tenha amado as pessoas, se por interesse ou pelo servir (e amar) cristão. Ame o seu próximo. Deus é amor.

“E aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” I jo 4:8

FONTE : http://www.ojovemcristao.com/2012/03/as-duas-pessoas-que-me-amam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário