sexta-feira, 13 de julho de 2012


Noé : Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. 
Hebreus 11:7
Abraão; Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. 
Hebreus 11:8
Jacó : Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão. 
Hebreus 11:21
Sara : Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido 
Hebreus 11:11
Povo de Israel: Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. 
Hebreus 11:29

Você tem crido que Deus pode fazer coisas grandes em sua vida como fez com Jacó , Abraão, Sara , Noé , Samuel ... ?

Porque precisamos de fé ?
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 
Hebreus 11:6
Para que precisamos de fé ?
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1
A fé é pelo o que ?
Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 
Romanos 10:17



Para crermos nesse Deus que TUDO pode , precisamos de fé . Ela é indispensável em nosso relacionamento com Ele, até porque é através dela que cremos em sua existência que não se vê , mas se sente e nos faz crer no invisível e ver o que parecia impossível.
O Senhor, pode fazer montanhas de moverem em seu favor . Basta você ter fé.

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. (Lucas 17:6)


Porque nossa fé esfria ?
Com o surgimento de problemas  , temos a tendência humana de olhar primeiro para o tamanho da dificuldade ao invés de termos a certeza de que Deus está conosco trabalhando em nosso favor para chegarmos a vitória.
Deus sempre está conosco , seja em qual for a  situação . Desde a que você foi injustiçado até aquela na qual que cometeu injustiça . Ele nunca deixa de estar contigo , mas por incredulidade , botamos isso de lado e isso vem a esfriar nossa fé, porquqe tentamos resolver as coisas sem envolver Deus na frente  , oque faz tudo piorar cada vez mais .. E ainda tem vezes que depois de não ter feito o devido , que era buscar primeiro a Deus mediante a dificuldade , colocam a culpa no Senhor por tudo que aconteceu e ainda questionam..
 O próprio Jesus disse que no fim do tempos a fé de muitos esfriariam , não queira ser um desses , mas busque  estar no centro da vontade de Deus , para quando vier a prova , você estar refugiado em seu amor e vontade.


Tenha fé !
Não confie nas pessoas , na duvida, na intuição, nas estratégias  e sim em Deus , na duvida , recorra a sua palavra .
Diante da situação difícil , recorra primeiramente a Deus, nunca duvide de seu poder.
Tende fé em Deus
Marcos 11:22



 Deus abençoe ! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário