sexta-feira, 6 de julho de 2012

Corra da rebeldia !


‘’Ai dos filhos rebeldes’’, declara o Senhor , que executam planos que não são meus , fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado.
Isaías 30:1

Podemos ver na bíblia algumas histórias de rebeldia , que não ficaram sem suas conseqüências..

         Povo de Israel : Depois se de serem libertos  como escravos no Egito  ,e presenciarem tantos milagres pelo Senhor , ainda assim foram ingratos e de pouca fé , se rebelaram contra o Senhor chegando a adorar esculturas de ouro e levantar outros deuses . 
 Conseqüência : A jornada de volta para Israel , que era de somente 40 dias se multiplicou, e se tornou 40 anos e so alguns conquistaram a terra prometida.
     
Saul: Saul se rebelou contra o Senhor quando descobriu que já não era mais tempo de ser rei de Israel .
Conseqüência : Morreu nas mãos dos inimigo e teve a mão do Senhor sobre sua vida.

  Jonas : Jonas se rebelou contra  Senhor , pois não quis fazer a sua vontade e pensou que se 
eescondendo iria resolver .
   Conseqüência : Ficou 3 dias na barriga do peixe  , e lá se arrependeu e viu que não há maneira de se esconder do Senhor.

Das três histórias  , pode se concluir que a rebeldia teve uma raiz : A desobediência.
Rebeldia e Desobediência andam de mãos dadas .
Deus abomina a desobediência, pois ela O afronta , e é isso que satanás quer , ele coloca em nossas mentes a insatisfação , que faz com que nos venhamos a desobedecer e ter uma opinião própria e contrária a lei do Senhor.
Exemplos ; Em um namoro , que você sabe que Deus não aprova, mas continua insistindo , tentando mudá-la(o), desobedecendo a vontade de Deus e insistindo em fazer a sua;  também como em uma briga com seus pais ; Deus não se agrada da rebeldia com os pais em sua palavra manda honrá-los , seja quem eles forem
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

Enfim , vemos que a desobediência gera a rebeldia .
Portanto , pense bem antes de fazer algo contrário ao que você sabe que o Senhor não irá se agradar .
A rebeldia nunca volta vazia , sempre traz conseqüências; por isso ande retamente nos caminhos do Senhor , obedecendo e adorando-o com sua vida.

 E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro.
2 Crônicas 19:9




2 comentários:

  1. Então se meu pai me bate, me agride, me xinga, devo abaixar a cabeça e obedece-lo mesmo assim? Me respondam por favor.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos manda honrar nosso pai e mãe , pode se ver a importancia disso que está contido até mesmo nos 10 mandamentos.
    Deus nos manda simplesmente amar .
    Ame a Deus acima de todas as coisas e conseguirá amar seu próximo , e cumprir a vontade dEle em sua vida por amor.
    Cristo nos amou , mesmo sendo pecadores , e deu sua propria vida por nós e é assim que devemos ser com nossos irmãos : AMA-LOS como a si mesmo .
    Ore por seu pai se estiver em uma situação dificil com ele , demonstre que o ama , e peça a Deus mansidão e amor em seu coração.
    Se quiser e se sentir avontade : mande um email para vivendo-comcristo@hotmail.com .
    E essa luta tambem será minha luta . Te ajudarei em oração e pedirei ao Senhor pela sua causa.

    Deus te abençoe , fique com Jesus e lembre-se o amor é o principio e base de tudo.

    ResponderExcluir