sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Olhe para JESUS e ande sobre as águas.

Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?''
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".
Mateus 14:22-33

Por que Pedro sentiu medo ?

Enquanto Pedro olhava para Jesus tudo estava bem , mas quando ele começou a colocar sua atenção para os ventos e o mar furioso , começou a afundar.
Assim também é conosco , colocamos nossa atenção em Jesus , mas quando olhamos para os problemas , e nos desesperamos , nossa fé diminui , pois nossa atenção não esta mais em Jesus e sim nas circustâncias.



Sabemos que o Senhor está conosco todos os dias , e que não devemos temer as circunstâncias e problemas , mas sim colocar nossa fé no Senhor Jesus , pois nEle estamos firmes e salvos. Quando pensar que irá afundar , saiba que Jesus está contigo e pode te fazer andar sobre as aguas. Enquanto você olhar para Jesus e confiar nEle e deixar as circunstâncias de lado , você estará andando sobre as águas.


Assim como aconteceu com Pedro , acontece conosco ; damos o primeiro passo , Deus nos mostra do que é capaz de fazer por nós , mas no caminho apos uma tribulação , nossa fé desfalece e gritamos por socorro quando parece que vamos ''afundar''. Então o Senhor vem com sua mão poderosa e nós traz atona para respirar .
Agradeça a Deus pelas vezes que Ele te provou que era contigo até mesmo quando sua fé se estremeceu , e dali assim como Pedro você foi levantado pela mão de Jesus mais uma vez.

Não olhe para baixo onde você irá afundar, olhe para Cristo e ande sobre as águas .

DEUS ABENÇOE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário