segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cuidado com as palavras.

 
Leia Tiago 3.6-12 ::
Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Salmo 141.3
......................
O melhor conselho que já recebi veio de meu pai. Ele me disse: "Se você não tiver nada de bom a dizer, guarde silêncio" e "Use suas palavras com sabedoria". Meu pai pratica seu conselho. Embora eu o observasse viver essas palavras a cada dia, não aprendi com seu exemplo. Conforme amadureço em minha caminhada com Cristo, estou finalmente começando a confiar na ajuda do Senhor, especialmente depois que minhas palavras duras machucaram uma amiga de confiança. Uma vez que aquelas palavras feias foram ditas, foi impossível curar a ferida que elas causaram. Por mais que eu pedisse desculpas, o dano já tinha sido feito. Nosso relacionamento tornou-se difícil e tenso por meses. Tudo o que pude fazer foi orar, confiando na cura e restauração de Deus. Então esperei até que minha amiga conseguisse me perdoar. Eu gostaria de ter seguido o conselho de meu pai e evitado essa dolorosa provação. Em vez disso, aprendi do modo mais difícil. Hoje sou mais cautelosa e compenetrada antes de expressar minhas opiniões.
Pensamento para o dia: Palavras duras podem ferir profundamente, por isso seja gentil ao falar.
 
Dorothea Love (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário