quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Calor de presente

 
LEIA : Lucas 12.22-31
A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. Lucas 12.22-23
......................
Num Natal, quando meus filhos eram pequenos e eu era uma mãe solteira que frequentava a faculdade, um doador anônimo, ou doadores, deu presentes de Natal para minha família. Entre os presentes havia uma roupa de neve para meu filho de três anos, que adorava brincar na neve. Lembro-me da primeira vez que ele entrou em casa depois de brincar em sua nova roupa de neve. Ao tirar-lhe o casaco, pude sentir o calor de seu corpo ainda nas fibras. Percebi que eu nunca tinha sentido seu calor com tanta intensidade. Lágrimas me vieram aos olhos ao me dar conta de que ele finalmente tinha estado suficientemente quente ao brincar na neve. Agradeci a Deus pela generosidade daquelas pessoas desconhecidas que tinham presenteado meu filhinho. Hoje eu estou em condição de ajudar outros que possam estar enfrentando dificuldades para se aquecer, comer ou ir para a escola. Embora Jesus nos tenha dito para não nos preocuparmos com que iremos comer ou vestir, sei por experiência própria que é mais fácil não se preocupar quando alguém vem nos ajudar em nossas dificuldades. Pela orientação e ajuda de Deus, podemos ajudar os outros a viverem com menos preocupações. Podemos mostrar-lhes, por meio de nossos atos de amor e cuidado, que o amor de Deus é a resposta para qualquer preocupação ou temor.
Pensamento para o dia: O amor de Deus torna-se visível em nossos atos de generosidade.
Susan I. Shelso (Minnesota, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário