sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A serviço do Rei

 


Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Atos 8:26-35

Essa passagem nos faz refletir claramente que quando Deus nos chama para fazer algo mesmo que muitas vezes aos nossos olhos não vai ''dar em nada'' , ainda sim , as coisas dão partida e acontecem coisas inesperadas.
Podemos ou não ver o agir de Deus naquele mesmo momento , mas tem vezes que só depois de muito tempo nos é revelado o motivo daquilo que Deus nos mandou fazer.

Contando um pouco do meu testemunho como um breve e simples exemplo:
Logo depois de voltar para Deus, no mesmo instante depois da minha oração de entrega, o Senhor falou comigo que eu deveria criar um blog ; a princípio eu não sabia o que postar, não tinha muita pratica de escrita e conhecimentos bíblicos muito poucos.
Mas ao longo do tempo fui aprendendo e digo para vocês que a primeira pessoa a ser abençoada com os posts diários daqui do blog sou eu mesma, pois Deus também fala ao meu coração quando me diz o que devo escrever aqui.
Hoje, além de ser abençoada , tenho a oportunidade de ser instrumento do Senhor para abençoar.
Isso aqui citado como exemplo é só um pouco do que Deus já fez na minha vida atravez desse blog.

Voltando ao assunto, pessoal  , digo : Dê atenção ao chamado que Deus tem para vocês , leve a sério, quando perceber que Ele está te chamando para ir falar com alguém, ajudar seu próximo, entre outras coisas em serviço de Seu Reino.
Não espere também um chamado , abençoe vidas com seu testemunho, com conselhos bíblicos, orando por um amigo, colega , conhecido que você sabe que precisa de ajuda espiritual.
Vamos ser sal e luz a todo momento , soldados de Cristo que estão sempre prontos e dispostos para trabalhar a serviço do Pai.
Assim como Felipe foi instrumento de Deus na vida de Eunuco , por ter ouvido a voz do Senhor e a obedecido. Vamos ser instrumentos usados por Deus todos os dias.
Se nos dispormos , Ele irá nos capacitar e mostrar coisas grandes a cada dia , basta ter fé !
Nada no Senhor é em vão. Busque ouvir a voz do ESPÍRITO cada dia mais.

Espero que tenha gostado e sido abençoado. Fique com Jesus !     

Nenhum comentário:

Postar um comentário