sexta-feira, 29 de março de 2013

POR QUE VOCÊ NÃO AJUDA?

:: Leia Colossenses 1.15-23 ::

Clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27.46
......................

Nós tínhamos encerrado as festividades da Semana Santa e da Páscoa de forma particularmente agitado quando nosso filho de 1 ano e 3 meses se machucou. Ele puxou a toalha da mesa e com ela trazendo um vaso de vidro de corte irregular que, ao cair, cortou seu nariz. Foi um corte feio. No hospital, tivemos de esperar seis horas pelo atendimento, porque ele precisava de anestesia. Sua mãe e eu o acompanhávamos ao centro médico para mantê-lo calmo, mas ele entrou em pânico do mesmo jeito. Enquanto a equipe médica se esforçava para segurar a máscara sobre seu rosto o tempo necessário para que a anestesia fizesse efeito, eles esbarraram em seu nariz e o sangramento recomeçou. Havia sangue por toda parte; ele até escorreu para seus olhos. Com os olhos cheios de sangue, ele olhava para nós como se perguntasse: "Por que vocês estão aí parados olhando enquanto eles me machucam desse jeito? Por que não estão fazendo nada para me ajudar?" Eu disse a ele que esta era a única maneira de "as coisas melhorarem". Então me ocorreu: Deus assistiu Jesus ser perseguido e morto na cruz, enquanto Jesus perguntava: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mas a morte de Cristo era a única maneira de Deus tornar ?as coisas melhores?, de nos curar e remover o sofrimento e a punição por nossos pecados.

Pensamento para o dia: Jesus morreu para nos curar de nosso pecado e do sofrimento que ele causa.

Gavin Campbell (Cabo Ocidental, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário