sábado, 27 de julho de 2013

O fim está próximo

 
:: Leia 1 Pedro 4.7-11 ::
Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. 1 Pedro 4.7
......................
De tempos em tempos, alguém anuncia publicamente que o mundo acabará em breve. Alguns pregadores até preveem uma data específica. As pessoas reagem a tais previsões de várias maneiras: a maioria as ignora; outros debocham delas; alguns juntam suprimentos de sobrevivência ou doam seus bens enquanto aguardam o fim. Na passagem de hoje, escrita há vinte séculos, Pedro nos diz: "O fim de todas as coisas está próximo". Segundo seu ponto de vista, nós nunca estamos longe do cumprimento de todas as coisas em Jesus Cristo - o fim está sempre perto. Portanto, ao refletir sobre essa passagem, eu estava ansiosa para descobrir como Pedro nos adverte para viver o aqui e agora. Qual é a melhor maneira de nos prepararmos para o fim do mundo? Em vez de nos recomendar armazenar comida ou nos desfazer de nossos bens, Pedro nos encoraja a orar com a mente clara; a amar os outros profundamente; a servir de todo o coração com as habilidades que Deus nos deu "para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo" (1 Pedro 4.11).
Pensamento para o dia: O fim está próximo - portanto ore, ame, sirva.




 Marion Speicher Brown (Flórida, EUA)


FONTE:http://www.editoracedro.com.br/

Um comentário:

  1. Pois é, em 1 Tessalonicenses 5 nos diz que quando as pessoas começarem a dizer: 'Tudo está calmo e seguro', então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo dores de parto. Mas nós que não estamos na escuridão, o dia do Senhor não deverá nos pegar de surpresa. Todos nós somos da luz e do dia, nós não somos da noite e nem da escuridão. Por isso não iremos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo. Devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete. Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo de sua ira, mas para nos dar a salvação por meio de Cristo. É isso, muito bom! Que Deus continue te abençoando e dê muita sabedoria para comanda-lo, Beijinhos ..

    http://libertospeloamor-jesuseocaminho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir