terça-feira, 31 de julho de 2012

O que está em meu coração
Leia Mateus 15.10-20
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Mateus 15.18
......................
"Cuidado!", gritei e saltei para trás quando um garotinho se virou bruscamente tentando chutar uma bola de futebol que quicava. Fiquei bem aborrecida ao olhar para a mancha de café que se espalhava por meu novo casaco bege. Felizmente, não tive tempo de dizer nada à criança porque ela saiu correndo atrás da bola, sem se dar conta do que pequeno acidente que havia causado. "Por que alguém não mantém essas crianças sob controle?", murmurei, soando como minha avó, tantos anos atrás. Mais tarde, fiquei pensando em por que eu havia reagido tão fortemente. Afinal de contas, ele era apenas uma criancinha jogando bola. Ele não queria me prejudicar. Eu não havia refletido sobre minha reação; ela apenas se derramou, como aquele café. Uma vez Jesus advertiu seus discípulos de que o que saía de suas bocas na verdade vinha de seus corações. A Bíblia nos lembra, repetidamente, de sermos alegres. Se meu coração estiver cheio de alegria, quando eu perder o equilíbrio, o que virá à tona será alegria. Se meu coração estiver cheio de amor, quando algo ou alguém colidir comigo, eu reagirei com amor. Decidi ser mais cuidadosa com o que coloco em meu coração, porque é alegria que eu quero derramar.
Oração: Amado Pai, perdoa-nos pelas vezes em que nossos corações transbordaram de maneiras prejudiciais. Ajuda-nos a trazer cura e bênçãos aos que nos cercam, mesmo quando perdermos nosso equilíbrio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nosso coração está cheio de amor, as pequenas colisões da vida não prejudicarão nem a nós mesmos nem aos que estão próximos a nós.
Oremos pelas pessoas cheias de raiva 
 
Fonte :http://www.editoracedro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário