segunda-feira, 30 de julho de 2012

Porque devemos perdoar ?

  
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. 
Mateus 18:21-22


70x7 significa perdoar sem medida , ou seja não cabe a nós contar quantas vezes devemos perdoar , fazer uma ‘’cota de perdão’’ , mas perdoar sem limites sempre com o coração inteiro.

Porque as vezes parece difícil perdoar ?

Quando alguém peca contra você , sua primeira reação é querer revidar de  alguma forma , mas o nome disso todo mundo sabe : vingança .
A vingança não nos pertence, mesmo que não vejamos nada acontecer com aquela pessoa por muito tempo e qual seja a conseqüência do erro dela , não devemos nos vingar , mas ter a confiança de que o Senhor irá fazer justiça em nosso favor.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12:19.

Se quando estamos com raiva de uma pessoa só cogitamos a idéia de retribuir o mal oferecido , é bem provável que não cheguemos a conseguir perdoa-la .  O certo é se acalmar , e amar , assim será possível liberar perdão.
Quem não tem o amor de Deus no coração , não é capaz de perdoar.

Aprenda a perdoar .
Se o seu alvo é ser como Cristo , como manda na palavra , aprenda a perdoar , peça a Deus para conseguir agir da maneira como Ele age.
Se não formos capazes de perdoar , como podemos querer ser perdoados por Deus ?
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6:15)

Porque sem perdão, somos pagãos travestidos de cristãos

Espero que tenha gostado e tenha sido abençoado !
Fique com Jesus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário