segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BEM AVENTURANÇAS :)



Ontem , na escola dominical , estudamos sobre as bem aventuranças , e o tema me tocou ,e  vim compartilhar com vocês um pouco sobre isso.
Texto base : Mateus 5:3-11

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
O que são pobres de espírito ?
São aquelas pessoas simples e nobres , que tem pobreza de sentimentos baixos que são representados pelo desapego, vangloria mento , egoísmo , orgulho ..

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Esse choro não quer dizer especificamente sobre um choro de tristeza por alguma  coisa que aconteceu nessa vida , mas sim um choro espiritual , um choro de arrependimento por ter ofendido a Deus com o pecado, esse choro representa uma tristeza sincera que acontece quando nosso coração está arrependido verdadeiramente. ‘’ Chorar pelos pecados é uma evidência da verdadeira conversão e deve ser uma atitude contínua na vida do crente.’’

 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Quando Jesus diz bem aventurados os mansos , ele não quer dizer sobre comportamento , mas sim a mansidão ligada a nova natureza do homem. Depois de aceitar a Jesus ,  e receber sua plenitude  será semelhante a ele : manso e humilde de coração . 
E sobre ‘’ herdar a terra’’ , Jesus não dá idéia sobre coisas desse mundo , mas sim de um descanso preparado por Deus.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Fome e sede de justiça – oque isso significa ?
Quando você está com muita fome e sede , vai a procura de algo para te saciar , assim também é com a justiça de Deus , ter fome e sede de justiça de Deus ,é não esconder sua opinião , seu conhecimento em relação a Palavra dEle . Exemplo : você não se conforma em ver pessoas ‘’zoando’’ a igreja , os mandamentos do Senhor ..  e vai até lá para levar uma palavra de Deus para aquelas vidas . Ter fome e sede da justiça  do Senhor é querer sempre promover uma mudança nas pessoas para a contribuição da glória do Senhor.


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Misericordia é um ato de compaixão , que vem de dentro para fora.
Quando falamos de misericórdia lembramos da passagem em que Pedro perguntava a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar nosso irmão , até sete?E Jesus diz : Não somente sete ,mas SETENTA VEZES SETE ; que significa que não devemos medir , colocar limites na hora de perdoar.
O perdão é importante de ser praticado na vida de um cristão , so com o amor de Deus no coração somos capazes de perdoar.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Desde quando nascemos já viemos com um problema sério de coração ,nada  físico, mas espiritual , todos nós viemos manchados pelo pecado , mas só Deus é capaz de nos lavar e purificar, nos tornar limpo de toda impureza de coração , para que não vivemos mais de acordo com o pecado , mas sim sobre a vontade de Deus .

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Os pacificadores são instrumentos de Cristo no mundo , onde há ódio ,ele mostra o amor , onde há ofensa ,ele pratica o perdão , onde há discórdia ,ele leva a união .

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:3-11
Assim viveram os  profetas antes de nós , perseguidos pela causa da Palavra de Deus .
 Não devemos buscar a perseguição , mas quando ela chegar devemos depositar nossa fé em Cristo quando diz que  dos perseguidos por Sua causa deles será o reino dos céus .
Vivemos momentos de ‘’perseguição’’ diversas vezes , na escola , na internet , com amigos , ou até mesmo parentes .
Pois ao querer expor nossa opinião , falar da Palavra de Deus , compartilhar mensagens bíblicas , ou até mesmo ser de um jeito diferente , mais ‘’ certinho’’ do que os outros , somos perseguidos , ‘’zoados’’ , mas temos que saber em primeiro lugar que : Vale mais agradar a Deus do que aos homens , e se nos mantermos fieis , Deus nos recompensará.

‘’As bem-aventuranças falam da alegria de Deus em nossos corações. E essa alegria não depende que eu faça algo para que a consiga, vem de dentro , vem do caráter.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário