quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12

A noite estava escura. As nuvens escondiam a lua e as estrelas. Eu estava em meu trator, arando o campo antes que uma tempestade iminente deixasse o solo encharcado demais para ser arado. A área que eu ainda precisava arar tinha um formato irregular. Os faróis do trator iluminavam apenas um pequeno trecho à minha frente e uma faixa estreita de cada lado. Segui o perímetro do campo em círculos cada vez mais estreitos. Os faróis do trator me permitiam seguir o circuito anterior, mas eu logo perdi completamente a direção. Não tinha ideia de para onde estava indo. Então olhei para o alto. Quatro quilômetros à frente eu podia ver as quatro luzes vermelhas de uma antena de transmissão de rádio. Eu sabia que aquela direção era o sul. Se eu mantivesse aquelas luzes em mente, eu saberia onde estava; eu jamais me perderia. Às vezes eu também fico desorientado na vida. Corro para todo lado, envolvido com o sustento, o cuidado com a família, o serviço em minha igreja e comunidade e inúmeras outras tarefas. Estas partes boas e necessárias da vida podem nos fechar de modo que vemos apenas o nosso pequeno círculo - como aconteceu comigo no trator. Assim como a visão da torre de rádio restaurou meu senso de direção no campo, posso olhar para Cristo Jesus e Ele restaurará a direção em minha vida diária.

Pensamento para o dia: Como a minha vida reflete a luz de Cristo aos que me cercam?

Reflexão NOCENÁCULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário