quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Qual dos meus talentos eu posso usar mais plenamente para os propósitos de Deus?


Cozinhando para Deus

Leia 1 Coríntios 12.4-11
Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. 1 Coríntios 12.4
......................
Eu conheci dois homens que abriram mão de empregos com horário e pagamento regulares para poderem abrir um restaurante. Eles queriam usar seus talentos como cozinheiros na obra de Deus, usando parte de seus lucros para patrocinar viagens missionárias. Após o primeiro anos, eles conseguiram ajudar a financiar uma destas viagens. No ano seguinte, puderam financiar sozinhos uma viagem missionária inteira. Hoje seu restaurante é bem conhecido por seu churrasco e seus projetos de caridade. A Bíblia ensina que todos nós temos talentos e dons. Esses homens usam seus dons e seus lucros para espalhar o amor de Deus. Nossos dons podem variar desde fazer churrasco até cuidar de crianças, desde cantar até sorrir. Ser capaz de partilhar a carga pesada de outra pessoa é um dom. Nós podemos usar nossos talentos onde quer que estejamos ? com pessoas ou em casa, orando por elas. Quer os usemos em particular ou publicamente, ao darmos de nós mesmos somos enriquecidos. Quando amamos, tornamo-nos mais conscientes do grande amor de Deus por nós e por toda a humanidade. 

Pensamento para o dia: Qual dos meus talentos eu posso usar mais plenamente para os propósitos de Deus?

Judy B. Bander (Virginia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário