sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Atentos à glória de Deus

 
 Leia 1 Coríntios 2.14-16
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmo 127.1
......................
Eu estava dentro do meu carro estacionado nos fundos da Academia de Polícia, comendo, no horário do intervalo. Ao meu redor, avistava uma construção de concreto inacabada há mais de 10 anos, um rio completamente poluído e um céu cinzento, devido a poluição da cidade de São Paulo. Naquele momento, pensei comigo: ?Que imagem horrível!? Por ser inverno, algumas poucas árvores ressecadas ?coloriam? aquele cenário tão deprimente. De repente, avistei uma grande ave branca de bico amarelo sobrevoando o local e, pousando em um arbusto, cantarolando feliz. Muitas vezes, nossa vida encontra-se como aquele lugar: escura, ofuscada, nublada. No entanto, como naquela paisagem, Deus manifestou Sua glória por meio daquela ave. Mostrou-me também que, mesmo nas adversidades, Ele está presente e pronto a manifestar Sua glória em nossas vidas. É só observarmos melhor, confiarmos e provar como o Senhor é bom. (Sl. 34)
Pensamento para o dia: Mesmo onde aparentemente não existam sinais de vida, Deus manifesta o seu poder.

Marcus Vinícius Jardini Barbosa (São Paulo/SP, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário