segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É dificil obedecer a meus pais quando...?

 
1- Acho que eles não estão sendo justos
2- Eles me tratam como um bebê
3- Os pais de meus amigos não esquentam a cabeça com eles.

Se você respondeu a opção..

1- Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3

2- Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.
O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.
Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe,
ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.
Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.
O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.
Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.
Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor".
Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.
Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.
Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.
Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.
Provérbios 4:1-13


3-  Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.
Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita!
Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova;
acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos;
junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos! "
Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem,
pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue.
Provérbios 1:8-16

FONTE: FAITH GIRLZ ( A BIBLIA DA GAROTA DE FÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário