terça-feira, 27 de novembro de 2012

POR QUE PEDRO FICOU TÃO ABORRECIDO PELO FATO DE JESUS QUERER LAVAR OS PÉS DELE?



Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.
Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem".
                                                            João 13:1-17

POR QUE PEDRO FICOU TÃO ABORRECIDO PELO FATO DE JESUS QUERER LAVAR OS PÉS DELE?

Era costume lavar os pés dos convidados porque nos tempos bíblicos as pessoas andavam de sandálias, pisando em poeira , fezes de animais e lixo. Geralmente quem lavava os pés do visitante era um servo. Pedro ficou escandalizado com o fato de seu Senhor e Mestre tocar seus pés imundos.
Jesus fez aquilo justamento porque era uma tarefa de servo. Ele deu um exemplo a seus seguidores: eles deveriam fazer tudo o que pudessem para servir os outros, mesmo que fosse desagradável.

Espero que tenha gostado e sido abençoado.
Fique com Jesus

Fonte: Faith Girlz (a biblia da garota de fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário