sábado, 17 de agosto de 2013

Motivo de regozijo

 
:: Leia Tiago 1.2-5 ::
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.2-3
......................
Era uma manhã produtiva. No entanto, pouco antes do almoço, interrompi a preparação de meu sermão para checar algo com minha esposa. Desci e encontrei-a enxugando a água que tinha inundado o piso do porão. Recentemente eu tinha consertado a máquina de lavar, por isso sabia que minha falta de rigor provavelmente tivesse causado o problema. Minha reação foi de raiva - contra mim mesmo por meu descuido e contra a situação, porque a limpeza da água me faria perder um tempo precioso. Minha raiva não mudou nada. Foi um desperdício de energia e emoção que poderia ser usado no trabalho de limpeza. E minha raiva sem dúvida interferiu na preparação do meu sermão. Quando estamos desapontados, frustrados ou enfrentamos provações inesperadas, é fácil nos tornarmos desnecessariamente irados. No entanto, se obedecermos a palavra de Deus e regozijarmos mesmo em nossas dificuldades, encontraremos graça para suportar a provação imediata. Além disso, conforme desenvolvermos a resistência, o Senhor a usará para nos tornar "perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1.4). Isso é motivo de regozijo.
Oração: Quando as provações nos atingirem, ó Deus, ajuda-nos a não focar em nossa raiva mas no teu amor e força que não apenas nos ajudam a resistir, mas a crescer na fé. Em nome de Jesus. Amém.
 
Pensamento para o dia: Deus pode usar nossas lutas para fortalecer nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário